Cultura e TurismoDestaque da CidadeDestaque1

Festival Nacional de Teatro acontece em junho

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo já aceita as inscrições de grupos ou companhias teatrais, neste mês de maio, da 12ª edição do Festival Nacional de Teatro ?Cacilda Becker?. As inscrições segue até a próxima segunda-feira (dia 21); porém a confirmação de participação deve ser feita até o último domingo deste mês (dia 27), por e-mail (cultura@pirassununga.sp.gov.br),

O grande objetivo deste festival é homenagear a ?Dama do Teatro Brasileiro?, além de promover o intercâmbio entre grupos teatrais e o público. O evento também tem como objetivo secundário revelar novos talentos e desenvolver o gosto pela arte teatral.

As inscrições, que são gratuitas, se iniciaram nesta segunda-feira (14) e seguem até segunda-feira, dia 21, às 17 horas e elas devem ser feitas no Teatro Municipal ?Cacilda Becker?, à rua Siqueira Campos, nº 1290, centro, ou através do e-mail – israel.foguel@gmail.com, sendo que, no ato da inscrição, o participante deverá entregar um envelope contendo o Anexo I (ficha de inscrição, devidamente preenchida e assinada pelo responsável), Anexo II (autorização do uso de imagem e voz, com via para cada integrante do grupo, preenchida e assinada), e Anexo III (proposta de workshop), além de sinopse do espetáculo, proposta de montagem e direção; mapas de luz, som e palco; três cópias do texto, e outras solicitações conforma edital.

Após a fase de inscrições, haverá uma apreciação de uma curadoria, que ficará responsável por apontar uma seleção de sete espetáculos, que deverão compor o festival no período de 9 a 16 de junho. Posteriormente, os espetáculos vencedores deverão ser anunciados e premiados.

One thought on “Festival Nacional de Teatro acontece em junho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.