Cultura e TurismoDestaque da CidadeDestaque1

Festa do Trabalhador movimenta feriado do Lago Municipal

A tradicional Festa do Trabalhador também marcou o 23º aniversário do Parque Municipal ?Temístocles Marrocos Leite?, inaugurado em 1994. A festa é um dos eventos fixos do calendário da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo desde a sua fundação e reuniu milhares de pessoas.

O tempo firme colaborou e os portões do Lago Municipal foram abertos às 13 horas, com entrada franca. Crianças acompanhadas dos pais e jovens entraram nas filas para passear de pedalinhos, brincar nos balões pula-pula, cotonete gigante e camas elásticas ou para saborear o algodão doce e a deliciosa pipoca.

Os shows musicais, com a participação de músicos pirassununguenses, conquistaram o público que superlotou Parque Municipal na última segunda-feira (1º). O cantor e compositor Géro Godoy, acompanhado dos músicos Neto Maretto, Dílson Siud, Éder Sengling, Cláudio Régis Rita e Reinaldo Cantelli abriu a programação musical. Com um repertório sortido e contagiante, a apresentação marcou o pré-lançamento do CD ?Apocalipse Não?.

Depois foi a vez da irreverência, simpatia e alegria de e os Cara. Desde 2009 na estrada, a banda pirassununguense está fazendo muito sucesso nas mais badaladas casas noturnas da região. No repertório não poderia faltar as músicas do CD/DVD do grupo, como ?Meu Erro?, ?Gostava Tanto de Você?, ?Another Brick In The Wall?, entre outros sucessos.

? Atração principal – Desde sua fundação, em maio de 1994, grandes artistas se apresentaram no Lago Municipal, entre eles, o saudoso Jair Rodrigues, Moacir Franco, Benito de Paula, Matogrosso & Mathias, Juliano César e Netinho. A Festa do Trabalhador contou este ano com a participação do cantor, compositor e produtor, Rick Sollo, ex-parceiro musical de Renner, em nova fase de sua carreira, com um novo trabalho repaginado e com novas parcerias.

Para o público, que permaneceu até o final no Parque Municipal ?Temístocles Marrocos Leite?, Rick cantou os seus maiores sucessos, entre eles, ?Ela é demais?, ?Muleca?, ?Filha? e ?Cara de Pau?. Também dedicou uma seleção com alguns clássicos da música sertaneja.

Ao convidar o prefeito Ademir Lindo para subir ao palco, o cantor Rick ficou admirado com os aplausos e o carinho do público para com o Chefe do Executivo, que ouviu atentamente a mensagem que ele dedicou aos trabalhadores no seu dia. E emendou: ?Olha, prefeito, nas cidades por onde passamos, os prefeitos são vaiados quando sobem ao palco. Aqui o prefeito é muito aplaudido?, disse.

A Festa do Trabalhador promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da pasta de Cultura e Turismo e com o apoio de todas as secretarias e SAEP, agradou ao público aguardava com grande expectativa a realização deste tradicional evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.