Destaque da CidadeDestaque1Educação

Feriado Municipal: Desfile Cívico de 6 de Agosto começa às 9 horas, na rua Duque

Anualmente, a Secretaria Municipal de Educação organiza a realização de um dos mais tradicionais eventos: o desfile cívico de 6 de Agosto, que comemora a data de fundação da Cidade de Pirassununga. Estes desfile, que tem a presença militar e civil ? especialmente escolas, entidades e associações ? acontece consecutivamente há mais de 70 anos.

Antes do desfile, autoridades civis e militares reúnem-se na praça central ?Conselheiro Antonio Prado?, defronte à Igreja Matriz, Santuário do Senhor Bom Jesus dos Aflitos, para o Hasteamento dos Pavilhões, com execução dos Hinos Nacional e Municipal que, neste ano, acontece a partir das 8 horas da manhã.

Logo em seguida, às 8h30, já na rua Duque de Caxias, no palanque das autoridades junto à praça central, acontece a tradicional ?Revista das Tropas?, realizada pelos comandantes do 13º RCMec/Exército e AFA/Aeronáutica, com o prefeito municipal, a principal autoridade civil.

A rua Duque de Caxias, desde as primeiras horas do feriado municipal ? que neste ano acontece na segunda-feira (6) ? estará interditada até o final do desfile, ainda no período da manhã, no trecho do cruzamento com a rua Major Pereira (posto de gasolina) e segue por mais de 500 metros até o cruzamento com a rua dos Andradas.

A partir das 9 horas, na primeira etapa do desfile, é o momento que se inicia o desfile militar, com o Exército Brasileiro (representado pelo 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado), Academia da Força Aérea (Força Aérea) e destacamentos das Polícias Militar, Ambiental, Civil, Bombeiros e a Guarda Municipal, inclusive com exibição de suas viaturas.

No segundo momento, realiza-se o também tradicional desfile cívico das escolas municipais, de associações e entidades, além de convidados e outras seções municipais. O desfile se encerra por volta das 11 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.