Destaque da CidadeDestaque1Esporte

Família Futsal é o vencedor do Torneio “1º de Maio” de Futsal/2017

Às 8 horas da manhã deste feriado internacional do Dia do Trabalho ? segunda (1º) ? a Secretaria Municipal de Esportes organizou um breve ato cerimonial com presença do prefeito Ademir Lindo e outras autoridades. O ato teve a tradicional abertura cívica, com o juramento dos atletas e o desfile de representantes de todas as equipes participantes no torneio.

O prefeito Ademir Lindo relembrou a importância de eventos esportivos e culturais que aproximam o cada cidadão dos valores éticos e da própria cidadania. E desejou, nesta data, ótima participação nas competições.

Neste ano de 2017, o desportista homenageado foi o professor de eduação física João Luiz Gaspar, o ?Tiziu?, servidor público aposentado que ainda se dedica ao esporte pirassununguense. Atualmente, Tiziu paerticipa ativamente de projetos da terceira idade.

Há mais de quatro décadas, o Torneio 1º de Maio de Futsal é disputado nas quadras do CEFE/?Presidente Médici?, sempre envolvendo muitas equipes de quase todos os bairros da cidade. Tanto no masculino, quanto no feminino, o certame é um dos mais disputados e esperados do calendário da Secretaria Municipal de Esportes.

Nesta temporada de 2017, não foi diferente: a maioria das partidas teve disputas mais ríspidas e placares apertados, podém, das mais de 50 equipes inscritas, sobressaíram quatro, que mostraram qualidade aos espectadores presentes: Família Futsal, Amigos da Santa Fé, Casa Muniz e Legendários FC. Estas equipes se qualificaram para a fase decisiva, após vencerem nas fases iniciais e eliminatórias.

No final da tarde, pela semifinal, houve o confronto entre Família Futsal e Casa Muniz, com vitória dos mandantes pelo placar de 3 a 0, gols de Patrick Sudan (2) e Renato Souza. Na outra partida da fase, o Amigos da Santa Fé bateu o Legendários FC, pelo placar de 3 a 1, e os tentos foram anotados por Geraldo Marafão e Felipe Bispo (2), para o Amigos, com Kesley Ferreira diminuindo para o Legendários FC.

A grande final teve a supremacia do Família Futsal, cujo destaque foi o jogador Renato Souza, autor de três gols, com Patrick Sudan ampliando para o time campeão; Geraldo Marafão descontou para o Amigos da Santa Fé. A classificação final ficou o seguinte: Família Futsal (campeão); Amigos da Santa Fé (vice); Casa Muniz (3º colocado) e Legendários (4º colocado).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.