Destaque da CidadeEducação

Exposição da XXII Mostra de Arte Infantil recebeu dezenas de visitantes

Na semana de 22 a 26 de outubro diversas unidades escolares realizaram a exposição dos trabalhos de educadores e alunos da Mostra de Arte Infantil de Pirassununga.

A partir do Tema ?Brasil, país de todas as cores?, a equipe educacional trilhou sobre os objetivos de explorar, conhecer, fruir e analisar criticamente práticas e produções artísticas e culturais do seu entorno social. A abordagem também tangenciou as comunidades tradicionais brasileiras e de diversas sociedades com destaques para o município de Pirassununga, em distintos tempos e espaços, para reconhecer a arte como um fenômeno cultural, histórico, social e sensíveis a diferentes contextos e dialogar com as diversidades.

Cada unidade escolar levou para espaços públicos as ações pedagógicas realizadas com seus alunos durante o ano letivo.

O evento foi realizado graças a colaboração de gestores e educadores da Rede Municipal de Ensino e responsáveis de cada um dos espaços cedidos gentilmente para exposição final: Fonseca Supermercados; Prefeitura Municipal; Câmara de Vereadores; Casa São Paulo; CEM (Centro de Especialidades Médicas); Banco Santander; Biblioteca Municipal ?Chico Mestre?.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.