Cultura e TurismoDestaque da CidadeDestaque1

ExpoArtesanal registro bom público no Centro de Convenções

Com variadas opções para presentear a mamãe e com grande movimentação do público, a Nova ExpoArtesanal reuniu entre os dias 9 e 12 deste mês de maio, mais de 40 artesãos pirassununguenses no Centro de Convenções ?Prof.Dr. Fausto Victorelli?.

A exposição ofereceu aos visitantes inúmeras opções confeccionadas à base de diferentes técnicas, entre elas o tricô, crochê, patchwork, biscuit, pintura, bordados e bijuterias, entre outras. Durante o evento, no palco do Centro de Convenções, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo programou apresentações musicais destacando nossos artistas.

O Duo Sax & Violão, formado pelos alunos do professor Vladimir Sobral, Solange de Souza e Alan Godoy, do Conservatório Municipal ?Cacilda Becker?, abriu a programação na terça-feira (9). Na tarde do dia 10, o Polo Pirassununga do Projeto Guri realizou o Evento Pedagógico em homenagem às mamães. Na quinta-feira (11), a Orquestra ‘Canarinhos da Viola’ deu um show à parte. E, na sexta-feira (12), a Corporação Musical Pirassununguense, sob a regência dos maestros Cláudio Azevedo e Luiz Carlos Simão, proporcionou ao público o Concerto Especial em Homenagem ao Dia das Mães.

O prefeito Ademir Alves Lindo e sua esposa Liliane, presidente do Fundo Social de Solidariedade, prestigiaram o evento. No encerramento da nova versão da ExpoArtesanal, em homenagem ao Dia das Mães, a primeira-dama agradeceu a participação de todas as artesãs, presenteando-a com pequenos arranjos florais naturais, as minibandas, que emanam alegria e felicidade às pessoas.

A nova ExpoArtesanal é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e, segundo o secretário Roberto Donizetti Bragagnollo, a próxima edição está marcada para o próximo mês de agosto, também a se realizar no Centro de Convenções ?Prof.-Dr. Fausto Victorelli?.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.