DemaisDestaque da CidadeSegurança

Evento de ‘passeio de boias’ não poderá ser realizado neste ano

Devido a restrições legais impostas em virtude da pandemia de Covid-19, o evento de ‘passeio de boias’ não poderá ser realizado neste ano de 2021 em Pirassununga. O secretário Municipal de Segurança Pública, Paulo Tannús, explicou a vedação nesta quarta-feira (27).

Como responsável pela segurança pública do Município, ele alertou que esse ano não será possível a realização do passeio. O evento não tem apoio da Prefeitura e é realizado por particulares.

Ainda assim a Prefeitura Municipal de Pirassununga vai aplicar as normas vigentes e não vai permitir que o passeio aconteça, pois existem decretos estadual e municipal proibindo a realização de eventos.

Segundo o secretário de Segurança, serão colocadas barreiras na Cachoeira de Emas, e haverá apoio das Polícias Militar Rodoviária, Ambiental, DER, da Guarda Civil Municipal e apoio da Marinha por meio da Capitania dos Portos para que se siga a lei.

O secretário de Segurança explica que a Prefeitura de Porto Ferreira/SP também entende da mesma forma e já se manifestou contrária à realização desse evento. Por isso também tomará as medidas cabíveis para que o evento também não aconteça em Porto Ferreira.

Assim os Município vão trabalhar juntos na data. Segundo Tannús, a providência é necessária levando-se em conta a atual situação de pandemia. ?Temos que cuidar da Saúde da nossa população, e não vamos permitir que a doença se espalhe em nosso Município?, disse ele, explicando que quem descumprir o decreto vetando eventos pode ser enquadrado no Artigo 268 do Código Penal.