Destaque da CidadeDestaque1SAEP

ETE-Laranja Azeda atinge eficiência total no tratamento de esgoto

Após serem realizadas as apurações de eficiência junto à Estação de Tratamento de Esgoto do bairro rural Laranja Azeda, o superintende do Serviço de Água e Esgoto de Pirassununga (SAEP), engenheiro João Alex Baldovinotti recebeu um relatório conclusivo de que a estação atingiu, já no mês de abril passado, a sua eficiência total na retirada de carga orgânica.

O superintendente explica que essa eficiência de 100% foi constatada e comprovada pelo Laboratório do SAEP e também pela empresa de análises ambientais ASL, que presta serviços terceirizados para a autarquia. A ASL é especializada em análises de água bruta e tratada que são fornecidas à população e também análises de efluente bruto e tratado.

Portanto, após a retirada de várias amostragens realizadas pela empresa prestadora dos serviços, ?os parâmetros analisados atendem os padrões de emissão, segundo o Decreto Estadual nº 8.468, editado em 8 de setembro de 1976. Assim, a porcentagem de eficiência de remoção da carga poluidora foi de 100%, atendendo todas as Resoluções do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.