Espetáculo ‘Palhaça Sola’ será apresentado gratuitamente nesta sexta no Centro de Convenções

O espetáculo Palhaça Sola vai circular por 16 municípios do Estado de São Paulo e será apresentado gratuitamente em Pirassununga nesta sexta-feira (3), às 20h, no Centro de Convenções Prof. Fausto Victorelli. Além da apresentação, neste sábado (4) será realizada Oficina Formativa “Dramaturgia de Palhaç@”, das 9h às 12h também no Centro de Convenções Prof. Fausto Victorelli. Neste caso as vagas são limitadas a 20 pessoas e as inscrições devem ser realizadas no local da oficina.

A peça relata a história de uma palhaça despejada que não sabe onde nem tampouco como recomeçar. Tendo a solidão como cúmplice, inicia a construção da sua nova casa e durante essa tentativa encontra uma revista com a chamada “Como arranjar um companheiro em três passos”. Atraída pela possibilidade rápida e prática de encontrar alguém, se lança com afinco na orientação da revista, mas talvez a praticidade oferecida pode não ser tão certeira.

O monólogo de uma palhaça que se depara com a solidão após um rompimento amoroso segue através de um roteiro original e divertido. A montagem evidencia o auto abandono na busca desmedida pelo outr@, e faz um convite ao amor próprio, incluindo reflexões contemporâneas sobre o universo feminino.

Com duração de 50 minutos, o espetáculo oferece singela comunhão com o público juvenil e adulto, num trabalho que visa difundir a excêntrica figura do palhaç@ e contribuir com a formação de público nas artes cênicas-circenses.

A Oficina formativa “Dramaturgia de Palhaç@”

Neste sábado (4) será realizada Oficina Formativa “Dramaturgia de Palhaç@”, das 9h às 12h, no Centro de Convenções Prof. Fausto Victorelli.

A Atuacia, de Ribeirão Preto-SP, vai apresentar o o espetáculo e realiza a oficina graças ao Edital n°02/2018 do Programa de Ação Cultura “Concurso de Apoio a Projetos de Circulação de Espetáculo de Teatro do Estado de São Paulo”. Será engendrada uma pesquisa que será partilhada em forma de uma Oficina que abrange a “Dramaturgia de Palhaç@”. A vivência abordará essa temática de forma teórica e prática, e será aberta para profissionais das artes cênicas, palhaç@s e interessad@s com idade acima de 16 anos, “numa proposta que visa fomentar o intercâmbio artístico e expandir o estudo da palhaçaria”, segundo a organização.

Espetáculo: Palhaça Sola:

• Data: 03 de Maio – sexta-feira

• Hora: 20h

• Local: Centro de Convenções Prof. Fausto Victorelli

• Ingressos: Entrada Gratuita

• Ficha Técnica – Atuação: Cinthia Vendruscolo (Palhaça Piolinha); Direção: Adriana Scannavez; Concepção: Manu Pestana; Operação de luz: Adriana Scannavez; Operação de som: Hezrom Lazarini; Fotografia: Kiko Pincerati; Classificação: Livre / Indicação: 12 anos; Duração: 50 minutos; Produção Cultural: Atuacia – Produção Executiva: Adriana Scannavez; e Assistente de Comunicação: André M. Fernandes .

Oficina Formativa: “Dramaturgia de Palhaç@”:

• Data: 04 de Maio – sábado

• Hora: 9h às 12h

• Local: Centro de Convenções Prof. Fausto Victorelli

• Inscrições: no local da oficina.

• Vagas: Limitadas a 20

• Realização: Governo do Estado de São Paulo / Secretaria da Cultura / Produção: Atuacia

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: