DemaisDestaque da CidadeEducação

Escolas da Rede Municipal retomam as aulas na próxima quinta-feira

A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Pirassununga informa que as aulas de toda a rede municipal se iniciam na próxima quinta-feira (6 de fevereiro). Ou seja, matriculados em creches e nas escolas/pré-escolas municipais já serão recebidos nesta semana. Vale ressaltar que algumas das creches da rede municipal nem pararam, ou seja, contaram com atendimento contínuo para alguns casos.

Segundo a pasta, a volta às aulas do calendário municipal abrange os mais de 5 mil alunos da Rede Municipal de Ensino. A Secretaria informa que ?já está trabalhando para receber todos os estudantes adequadamente?.

De fato professores e demais funcionários retornaram em sua maioria há alguns dias e passaram pelo chamado “período de formação” e pela atribuição de aulas, dentre outros trâmites. ?Com objetivo de preparar as atividades e recepcionar os alunos, os profissionais que trabalham na educação municipal de Pirassununga retornaram às atividades desde o final de janeiro, e foram realizadas uma série de atividades administrativas e pedagógicas, incluindo reuniões, processo de atribuição de classes e aulas, remoção de sede, cursos, treinamentos e palestras, visando o ano letivo de 2020?, explica a Educação Municipal.