Escola Ambiental no Horto: obras já chegam à fase de fundação

A empresa vencedora da licitação para a construção da Escola Ambiental do Horto Florestal de Pirassununga já iniciou as obras para implantação deste equipamento nos últimos dias.

A estimativa é que a Escola Ambiental deve ter aproximadamente 1.100 metros quadrados de área construída, segundo projeto da Secretaria Municipal de Obras.

A construção da Escola Ambiental no Horto foi iniciada em maio deste ano e diversas etapas já foram superadas. Foram realizadas marcação das obras, foram afixadas as estacas e já estão sendo abertos os blocos de fundação. Em breve serão colocadas as vigas baldrames para finalmente as paredes começarem a ser levantadas.

A Secretaria Municipal de Obras prevê que no primeiro piso da escola haverá a construção de uma biblioteca, refeitórios, sanitários, um pátio coberto e outras salas. Já no piso superior serão construídos auditórios – inclusive com palco – além de laboratórios diversos e as salas de aula da instituição de ensino.

A empresa vencedora da licitação e responsável pela construção da escola é a Construtora HGB. O Termo de Início das obras está datado de 2 de maio de 2019 e a previsão contratual é da entrega da obra em cerca de 1 ano. Serão investidos R$ 2.217.450,93 de recursos próprios municipais.

O projeto de construção da Escola Ambiental prevê ainda que, após a construção da escola – já iniciada – sejam realizadas obras nas trilhas do horto, construção de viveiro de mudas e outras intervenções. Estas etapas, contudo, serão realizadas em um momento posterior.