Esporte

Equipes de toda a região participam do Torneio “Professor Marcos Boca” de futsal feminino sub-21

Equipes de diversas cidades da região participaram no último domingo (1º de março) do Torneio ?Professor Marcos Boca? (Marcos José da Silva Barros) de futsal feminino sub-21. A disputa foi realizada no Cefe Médici em Pirassununga, contando com apoio da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Pirassununga, e contou com oito equipes de futsal feminino. As partidas foram iniciadas pela manhã e o torneio foi encerrado na mesma tarde.

A equipe Matilde FC foi a grande campeã ao vencer Brotas por 2 a 0 na grande final disputada a tarde. A terceira colocada foi a a equipe de Leme.

Inicialmente as equipes foram divididas em dois grupos, contando com quatro equipes/cada. O Grupo 1 contou com as equipes de Brotas, Itirapina, Matilde FC e Associação União (A). Já o Grupo 2 contou com as equipes de Analândia, Leme, Pirassununga e Associação União (B).

As equipes de cada grupo jogaram entre si, ao longo de três rodadas. As duas melhores de cada grupo ( Matilde FC e Brotas pelo Grupo 1; e Pirassununga e Leme pelo Grupo 2) se classificaram às semifinais. Na partida entre Pirassununga e Brotas, na Semifinal 1, o empate em 1 a 1 levou o jogo aos pênaltis ? e Brotas foi à final ao vencer por 2 a 1 nas penalidades. Já na semifinal seguinte Matilde FC goleou Leme por 4 a 0 e foi à finalíssima.

Nas outras premiações destaque para a atleta Monique Lívia Cândido, da Matilde FC, artilheira da competição com 6 gols. A defesa menos vazada também foi da Matilde FC, que não sofreu nenhum gol nos 5 jogos realizados. Laura Camilo representou a equipe nesta premiação.