Destaque da CidadeObras e Serviços

Equipe prossegue com obras de melhorias no Anel Viário

Há exatos 120 dias, ainda na primeira quinzena de março passado, equipes de trabalho da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, com auxílio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran, vinculado à pasta de Segurança Pública) realizam a terceira parte do ?paredão de pedras? ao longo do Ribeirão do Ouro, para conter o assoreamento deste córrego.

Nesta semana, terça (dia 3), uma nova equipe providencia a finalização de mais 100 metros deste muro de contenção, no sentido norte-sul do Anel Viário (nas proximidades do Centro Educacional Dida-Ciebe/FATECE), na região do Jardim Urupês, próximo à avenida Marginal.

Entre as etapas de construção deste muro, que margeia todo o córrego do Ribeirão do Ouro, houve a abertura de um novo acesso com rua, que facilita comércios desta região, que possui um mecânica de automóveis, guincho, borracharia entre outros.

Após a colocação de tubulação para constituir a rede pluvial e evitar o assoreamento, a equipe faz a sequência de colocação de rejunte das encostas deste ?paredão de pedras? para contenção do barranco e, mesmo num período chuvoso, haverá vazão suficiente para águas pluviais, sem causar transtornos ao tráfego.

Nesta terça-feira (dia 3), na atual sequência destas obras, que deve ser concluída por mais uma semana ? dentro desta primeira quinzena deste mês ? uma máquina da municipalidade auxilia a equipe de trabalho na construção.

As obras também dão uma atenção especial para se fazer a recuperação do acostamento ? desde o perímetro junto à unidade educacional até as imediações da rotatória de acesso da rua Duque de Caxias Norte -, etapa esta que acontece após a realização de nivelamento do solo e, posteriormente, com a colocação de asfalto.

? Melhorias ? Desde o anúncio das melhorias em janeiro passado, estas obras estão sendo feitas de acordo com um cronograma de trabalho que é realizado em várias etapas. Ainda será realizada uma reforma completa no Anel Viário: haverá o alargamento, duplicação da via em alguns trechos e mesmo, a colocação de uma terceira faixa, inclusive a construção de acostamento, ciclovia e uma faixa para pedestres.

No atual estágio já está em andamento, a contenção das barreiras nas proximidades com o curso do córrego Ribeirão do Ouro (lagoa de decantação), o que deverá controlar a vazão de águas pluviais, incluindo a colocação de cacimbas junto ao curso desta via. (Fotos / crédito: Beatriz Maria Félix dos Santos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.