Destaque da CidadeEducação

Encontro discutiu políticas públicas e bem estar animal

O 2º Encontro Anual de Bem Estar Animal promovido pelo COMBEA (Conselho Municipal de Bem Estar Animal) reuniu dezenas de pessoas no Palácio da Educação e contou com a presença de diversos especialistas para tratar desse assunto tão importante para a nossa sociedade. O encontro foi realizado na última quinta-feira (4). Haverá entrega de certificados de participação.

A programação do encontro contou com palestra do Promotor de Justiça Laerte Fernando Levai, que falou sobre Políticas Públicas e ainda com as falas da Veterinária da USP Heidi V. Ponge Ferreira, que discorreu sobre Acumuladores e Colecionismo

A veterinária diretora da FNPDA Vânia Plaza Nunes falou sobre ?Educação: Alicerce do Bem Estar Animal? e a Promotora de Justiça Telma Regina F. R. Pagoto discorreu sobre ?Pirassununga e o Bem Estar Animal?.

Houve ainda homenagem ao Prof. Donald Maurice Broom (da Univ. Cambridge).

O COMBEA, responsável pelo evento, é um órgão colegiado permanente consultivo de assessoramento do Poder Executivo Municipal e deliberativo no âmbito de sua competência sobre as questões de Bem- Estar Animal. Sua finalidade é de estudar e propor diretrizes para a formulação e implementação da Política Municipal de Proteção e Defesa dos Animais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.