Cultura e TurismoDestaque da CidadeDestaque1

Encontro debate Plano Turístico para região

A Governança da Região Turística Histórias e Vales se reuniu nesta última quarta-feira (17), na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) ? da Regional de São Carlos para o prosseguimento dos debates à elaboração do Plano Regional de Turismo, coordenado pelo professor Eduardo Henrique Ferin da Cunha.

Este Plano Regional é um importante instrumento para definir o planejamento e desenvolvimento das atividades turísticas dos municípios signatários, e envolve a realização de inventário turístico, pesquisa de estudo de demanda, análise dos atrativos, equipamentos e serviços turísticos e elaboração de diretrizes e plano de ação. A primeira etapa, realizada no último dia dia 26 de abril, envolveu uma oficina de inventário e pesquisa de estudo de demanda.

Finalizado o segundo encontro nesta última quarta-feira (17), os representantes dos municípios que integram a Região Turística Histórias, ligados às secretarias e departamentos de turismo de São Carlos, Santa Rita do Passa Quatro, Pirassununga, Tambaú, Leme, Porto Ferreira, Descalvado, Santa Cruz da Conceição e Santa Cruz das Palmeiras, participaram de dois workshops: “Avaliação e Hierarquização dos Atrativos Turísticos” e “Segmentação Turística e Identificação de Potenciais Circuitos ou Rotas”.

Representaram Pirassununga em São Carlos, o secretário municipal Roberto Donizetti Bragagnollo (Cultura e Turismo), a coordenadora da pasta Stella Sílvia Oliveira e a agente de desenvolvimento do PAE-Sebrae, Geisa Martin de Freitas.

? Potencial A Região Turística Histórias e Vales localiza-se na região central do Estado de São Paulo e é composta pelas cidades de Descalvado, Leme, Pirassununga, Porto Ferreira, Santa Cruz da Conceição, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Rita do Passa Quatro, São Carlos e Tambaú.

Segundo avaliação realizada pelas cidades signatárias deste plano, este região possui uma população estimada de 600 mil habitantes. Informações sobre o Plano Regional de Turismo ou demais atividades da Cultura e Turismo pelo telefone (19) 3562-1207.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.