Destaque da CidadeEducaçãoEsporte

Encerramento das atividades do Programa Forças no Esporte teve presença do Papai-noel

Na última quarta-feira (28) foram encerradas as atividades do Profesp (Programa Forças no Esporte) da AFA (Academia da Força Aérea) em Pirassununga.

As crianças receberam o papai-noel, que desceu de helicóptero acompanhado de seus ajudante duende e animado pela equipe que desenvolve o Profesp. Houve participação da comunidade militar, inclusive cadetes atendendo os pedidos das crianças, escritos em cartinhas. O Evento contou ainda com a participação da Banda Sinfônica da Academia da Força Aérea.

A festa contou com a presença do Brigadeiro do Ar Mário Augusto Baccarin, do secretário Municipal de Educação Hamilton Alberto de Oliveira e de colaboradores e parceiros que contribuíram para o desenvolvimento do projeto em 2018.

Em 2018 o projeto atendeu 200 crianças da Rede Municipal de Ensino de Pirassununga. A ideia do Programa é promover a valorização pessoal, fortalecer a integração social e a cidadania e reduzir riscos sociais dos beneficiários, por meio do acesso à prática de atividades esportivas e físicas saudáveis e de atividades socialmente inclusivas.

O aluno Leonan dos Sanntos Bergamasco Rosa, da Unidade Escolar Washington Luís, apresentou a tropa do Profesp ao Comandante da Academia da Força Aérea e transmitiu as ordens de comando aos participantes do projeto.

O projeto acontece graças a parceria com a Prefeitura Municipal de Pirassununga e diversos outros parceiros e terá continuidade no próximo ano, seguindo com o atendimento e desenvolvimento das crianças do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.