Destaque da CidadeDestaque1Educação

EMEIEF “Professor Sérgio Colus” comemora 10 anos de inauguração

No dia 7 de maio de 2008 ? há exatos dez anos ? o prefeito Ademir Lindo promovia a inauguração da escola municipal de ensino infantil e ensino fundamental (EMEIEF) ?Professor Sérgio Colus?, no Jardim Brasília, região sul da cidade.

O saudoso professor Sérgio Cólus, reconhecido docente da rede estadual de ensino e também da Academia da Força Aérea (AFA) até meados dos anos 80, foi homenageado numa das escolas-padrão entregues pelo prefeito ainda na década passada, e que atendeu uma demanda de alunos residentes na zona sul da cidade.

Para comemorar esta data, a atual direção da unidade escolar municipal promoveu uma noite de festividades para relembrar os dez anos de funcionamento da esacola. A gestora Érika Barbosa e sua equipe promoveram um ato solene nas instalações da unidade, que voltou a reunir familiares do saudoso professor e o próprio prefeito Ademir Lindo.

Além de prestar homenagem aos familiares e ao prefeito, dez anos após a inauguração, os alunos realizaram uma série de atos especiais, como o acróstico do nome da escola, execução do hino da escola e execução de uma breve seleção de músicas para relembrar a unidade escolar.

O prefeito Ademir Lindo rememorou com muito carinho as palavras ditas na inauguração e voltou a prestar uma singela homenagem ao professor Colus e seus familiares presentes no ato solene. A professora e gestora Érika Barbosa e sua atual equipe de trabalho também homenageou ex-alunos e ex-professores da escola.

A EMEIEF ?Professor Sérgio Colus? está situada à avenida José Dioguinho Baldovinotti, nº 4979, no Jardim Brasília (zona sul da cidade). Possui seis salas de aulas; 20 funcionários, inclusive professores e tem uma infraestrutura-padrão, com salas de diretoria, dos professores, laboratório de informática, quadra de esportes coberta, cozinha e refeitório amplos, e mais de 100 alunos estudantes nos dois períodos de ensino infantil e de pré-escola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.