Destaque da CidadeEducação

EMAIC-ZN sedia mensalmente Programa de Formação de Valores

A Estação-Escola Municipal de Apoio Integral à Criança ? EMAIC-CPC ?Professor Daniel Caetano do Carmo?, da zona norte – recebeu na semana passada, o 1º Encontro do Programa de Formação de Valores, desenvolvido pela Academia da Força Aérea (AFA).

Este programa, que teve o primeiro tema ligado ao profissionalismo intitulado de ?Dedicação?, consiste em sensibilizar sobre a importância e a necessidade de cultuar os valores fundamentais que permeiam as relações sociais. Segundo os idealizadores militares, tais atos enobrecem os espírito infantil e juvenil e ajudam a preservar os bons valores e o equilíbrio da sociedade, transformando-os em ?semeadores? da ética e moral, neste caso, mais especificamente, prega-se também os valores fundamentais militares aeronáuticos.

Com a realização de um encontro mensal, sempre nas dependências da EMAIC-CPC, esta reunião inaugural teve a participação de duas escolas municipais de ensino fundamental (EMEFs) – ?Zuleika Vélide De Franceschi Veloso?, na Vila São Pedro; e ?Professora Maria José de Oliveira Jacobsen?, nas proximidades do Jardim São Fernando.

? PFV – O Programa de Formação de Valores constitui um conjunto de ações que norteiam as atividades a serem desenvolvidas por todos os setores da AFA, de maneira a enobrecer o espírito e as atitudes daqueles que são a razão de ser desta unidade militar. Ele visa orientar ações e pensamentos, voltando-os para os valores fundamentais de nossa instituição e da vida militar.

O programa abrange o esforço conjunto de todos aqueles que participam, direta ou indiretamente, da formação dos cadetes por meio de uma abordagem sistêmica, complementar e simultânea dos valores ora propostos. Procura sensibilizar em todos os níveis a importância e a necessidade de culto aos valores fundamentais que devem nortear a vida dos militares da Força Aérea Brasileira e que devem ser transmitidos aos cadetes da aeronáutica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.