EMAIC-ZN inicia oficina de dança

A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Estação Escola Municipal de Apoio Integral à Criança (EMAIC) da Vila Esperança, iniciou neste mês de março, a programação da oficina “Dança e Movimento”, pertencente ao Programa de Apoio ao Tempo Integral (PATI).

Os alunos da rede municipal participantes estão matriculados nas creches “Maria Eugênia Pereira da Silva”, no Jardim São Valentim, e “Professora Lourdes Conceição Guelli Victorelli”, na Vila Esperança, além de alunos da Escola Municipal de Educação Infantil para Jovens e Adultos (EMEIJA) “Caic – Dr. Eitel Arantes Dix”, também na Vila Esperança.

Segundo informações da gestora da EMAIC-CPC “Professor Daniel Caetano do Carmo”, Sara Zero do Santos, as atividades integram o PATI e são realizadas todas as quintas-feiras – de forma semanal, a exceção de feriados – pela professora Carolina Santos, com o objetivo de promover e desenvolver a coordenação motora, além do treinamento das capacidades físicas.