Destaque da CidadeEducação

EMAIC-ZN contabiliza 254 alunos em vários cursos gratuitos

A Escola Estação Municipal de Apoio ao Atendimento Integral à Criança (EMAIC) e Centro de Promoção à Cidadania (CPC) ?Professor Daniel Caetano do Carmo?, na Vila Esperança ? região norte da cidade ? está vinculada à Secretaria Municipal de Educação e realiza um importante trabalho em que presta serviços à comunidade local.

Desde o início deste ano, a EMAIC da Zona Norte incentiva a população infantil e adulta dos bairros que compõem a região, para uma série de atividades gratuitas, sejam educacionais, culturais, esportivas, danças ou mesmo, de lazer. Neste primeiro trimestre do ano, foram destacadas pelo menos sete iniciativas que atraíram a atenção desta população, num total de 254 inscrições para várias atividades.

Destes mais de 200 inscritos, a grande maioria optou por cursam aulas de danças oferecidas: 97 cursam aulas semanais de balé e outros 43, aulas de jazz, e pelo menos 21, estão praticando a zumba (ritmo colombiano-caribenho); tudo gratuito.

Ainda existem outras opções, como a ginástica localizada ? praticada por 11 mulheres acima de 18 anos ? aulas de futsal na quadra da EMAIC, com grupo de 12 jovens alunos e, também, aulas de encenação teatral (10) e de Língua Espanhola (60), em várias turmas semanais que, como nas opções de dança, são gratuitas.

Segundo a gestora da Estação Escola na zona norte, professora Sara Zero dos Santos, todos os eventos ministrados pela EMAIC-CPC são gratuitos e, no encerramento das atividades ? geralmente entre os meses de novembro e dezembro ? é sempre realizado um espetáculo especial para os familiares de cada inscrito / matriculado. ?São iniciativas realizadas pela própria EMAIC ou, como no caso da ginástica e futsal, em parceria com a pasta de Esportes?, aponta a gestora, que complementa: ?Se existir uma outra demanda, vamos avaliar para ver se é possível oferecer o curso?.

Quaisquer informações sobre as atividades especiais desenvolvidas pela Estação Escola (EMAIC-CPC), na zona norte, podem ser sanadas pelo telefone (19) -3561-9085, ou ainda, diretamente na diretoria, à avenida Brasil, nº 1053, na Vila Esperança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.