EMAIC da Zona Norte encerra atividades do 1º semestre

Nestes últimos anos, a EMAIC-CPC ?Professor Daniel Caetano do Carmo? – localizada na Vila Esperança, região norte da cidade ? desenvolve uma série de atividades especiais e projetos, especialmente com as unidades municipais de tempo integral e com a própria comunidade.

Segundo Sara Zero dos Santos, responsável por esta unidade, o Programa de Apoio ao Tempo Integral consiste em atividades interligadas de informática, teatro, dança e movimento, leitura e cinema. Participam do programa 15 unidades escolares, totalizando 1.178 alunos em todos os projetos. Neste último trimestre (maio até este mês de julho), o tema gerador foi ?O Sítio da Picapau Amarelo?, aproveitando a temática da Mostra de Artes Infantis de Pirassununga (MAIP), que foi ?Ser Criança é…?.

Na semana passada ? quinta-feira (6) – a equipe da EMAIC-ZN organizou o encerramento das atividades que são desenvolvidas em apoio às Unidades de Tempo Integral com um pequeno espetáculo de dança abordando a temática do Sítio do Picapau Amarelo. As creches, EMEIJAs e EMEFs de Tempo Integral da Zona Norte, de forma semanal, participam das aulas de ?Dança e Movimento?, e neste evento realizaram uma singela apresentação artística.

A Creche ?Maria Eugênia Pereira da Silva? participou com a ?dança das Jabuticabas e do Rabicó?; já a EMEIJA ? Caic ?Dr. Eitel Arantes Dix?, participou com a ?dança da Cuca e do Saci?; e a EMEF ? Caic, com a ?dança do Sítio do Picapau Amarelo?. A professora Vânia Faria interpretou a personagem ?Dona Benta? e a professora Carolina, a personagem ?Emília?.

Alunos da EMEF ?Jornalista Washington Luiz de Andrade?, CPAI-Rotary e EMEIJA – Caic prestigiaram a apresentação, contando também com a presença das assessoras Marília e Sandra, e da equipe da Divisão de Ensino, Simone e Vanessa.