EMAIC da Zona Norte encerra atividades do 1º semestre

Nestes últimos anos, a EMAIC-CPC “Professor Daniel Caetano do Carmo” – localizada na Vila Esperança, região norte da cidade – desenvolve uma série de atividades especiais e projetos, especialmente com as unidades municipais de tempo integral e com a própria comunidade.

Segundo Sara Zero dos Santos, responsável por esta unidade, o Programa de Apoio ao Tempo Integral consiste em atividades interligadas de informática, teatro, dança e movimento, leitura e cinema. Participam do programa 15 unidades escolares, totalizando 1.178 alunos em todos os projetos. Neste último trimestre (maio até este mês de julho), o tema gerador foi “O Sítio da Picapau Amarelo”, aproveitando a temática da Mostra de Artes Infantis de Pirassununga (MAIP), que foi “Ser Criança é…”.

Na semana passada – quinta-feira (6) – a equipe da EMAIC-ZN organizou o encerramento das atividades que são desenvolvidas em apoio às Unidades de Tempo Integral com um pequeno espetáculo de dança abordando a temática do Sítio do Picapau Amarelo. As creches, EMEIJAs e EMEFs de Tempo Integral da Zona Norte, de forma semanal, participam das aulas de “Dança e Movimento”, e neste evento realizaram uma singela apresentação artística.

A Creche “Maria Eugênia Pereira da Silva” participou com a “dança das Jabuticabas e do Rabicó”; já a EMEIJA – Caic “Dr. Eitel Arantes Dix”, participou com a “dança da Cuca e do Saci”; e a EMEF – Caic, com a “dança do Sítio do Picapau Amarelo”. A professora Vânia Faria interpretou a personagem “Dona Benta” e a professora Carolina, a personagem “Emília”.

Alunos da EMEF “Jornalista Washington Luiz de Andrade”, CPAI-Rotary e EMEIJA – Caic prestigiaram a apresentação, contando também com a presença das assessoras Marília e Sandra, e da equipe da Divisão de Ensino, Simone e Vanessa.