Destaque da CidadeEducação

EMAIC-Castelinho recebe material para “Educação no Trânsito”

A Estação Escola Municipal de Apoio Integral à Criança (EMAIC) ?Castelinho?, no centro, em parceira com a Escola Municipal de Educação Fundamental (EMEF) ?Zuleika Vélide de Franceschi Veloso? receberam na semana passada (22), todo o material que compõem o programa ?Educação no Trânsito?.

Estes material didático foi entregue pela analista administrativa Cláudia Aparecida do Nascimento Dias, da empresa concessionária Arteris/Intervias, cujo objetivo é de formar cidadãos conscientes e oferecer todo tipo de informação positiva e a importância do valor à vida no trânsito.

Segundo o gestor da EMAIC-Castelinho, professor Almir Rogério Ferraz, este material será empregado no andamento do ?Projeto Escola? da Arteris, que reforça a importância de bons hábitos dos cidadãos.

As ações são desenvolvidas em escolas públicas e alcançam 250 mil alunos dos ensinos fundamental e médio de 127 municípios. Em paralelo com este projeto, a Arteris realiza o projeto ?Viva Meio Ambiente?, que mantém equipes qualificadas para máxima eficiência das questões ambientais nas concessionárias. O ?Viva Meio Ambiente? leva educação ambiental para as escolas e associações de bairros da comunidade do entorno.

Na ocasião foi entregue o kit de material didático que permeará todas as ações envolvendo educadores, alunos e comunidade. O professorcoordenador Almir Rogério Ferraz, além da professora Gisele Martinelli e as monitoras de educação Juliana Pavão e Lilian Belloni foram orientados para todos os procedimentos a serem realizados para que o projeto seja um diferencial para todos envolvidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.