Destaque1Educação

Emaic Castelinho finaliza projeto ‘A Criança e a Biblioteca’

A EMAIC Castelinho finalizou no mês de setembro o projeto ?A Criança e a Biblioteca?, projeto que buscou valorizar junto aos alunos a biblioteca, despertando-os para os livros e a leitura.

Segundo a gestora Sueli Furlan Vick e o professor coordenador Almir Rogério, a iniciativa buscou levar todos os alunos de pré escola da educação infantil a valorizar o espaço da Biblioteca Municipal ?Chico Mestre? com o objetivo de familiarizar as crianças com os diversos materiais que poderão enriquecer suas horas de lazer, além de incentivá-los a ter proximidade com os livros e a leitura, desenvolvendo neles a capacidade para se expressarem.

Os educadores e atores Almir Rogério, Laine Vasconcellos e Rose Mattoso Barbosa desenvolveram uma dramatização receptiva para os alunos com os ?Doutores dos Livros?. A dramatização foi uma solução lúdica e cênica de ensinar a criança os cuidados com os livros. Em seguida os alunos foram conduzidos a conhecer as dependências do local e sua maneira de acesso.

Nos últimos dias estiveram na biblioteca municipal estudantes das unidades escolares EMEIJA Sérgio Colus, EMEIJA Alice Lébeis, EMEIJAEF Júlia Colombo de Almeida e EMEIEF Próspero Grisi. As visitas contaram com a presença especial do Secretário de Cultura, Roberto Bragagnollo.

?Agradecemos a parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo e equipe da Biblioteca Municipal ‘Chico Mestre’, bem como gestores, educadores e alunos participantes ao longo do ano?, pontua a coordenação do projeto.

 

  • Texto – Com informações da Emaic Castelinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.