Destaque da CidadeEducação

EMAIC-Castelinho expõe trabalhos do “1º Concurso de Contos e Causos”

A estação-Escola Municipal de Apoio Integral à Criança (EMAIC) ?Castelinho?, localizada no centro, promoveu nesta terça-feira (dia 3), o ?1º Concurso de Contos e Causos?, no hall de acesso aos Auditórios Alfa e Beta, do Palácio da Educação.

Os trabalhos foram produzidos durante o mês de junho passado com professores e as classes de 4º e 5º anos das unidades escolares do Ensino Fundamental da Rede Municipal. Segundo o professor-coordenador Almir Rogério Ferraz, o objetivo foi ?envolver? a coletividade estudantil, desta faixa etária, com trabalhos sobre o folclore, porém, com o relato ou ‘causo’. Por este motivo, este concurso estimulou a criatividade, interação e comunicação da tradição ao contar histórias entre estudantes e a comunidade pirassununguense, a partir do tema ?Mitos e Superstições?.

? A partir do tema, o participantes são capazes de expressar passagens históricas folclóricas e fenômenos de Pirassununga ou do país. Chegamos a 43 trabalhos e três serão premiados?, reiterou o professor-coordenador.

Estes trabalhos seguem em exposição, durante o expediente de trabalho da Secretaria Municipal de Educação, no hall de acesso entre os auditórios, das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas, até a próxima quarta-feira (dia 11). Após este período, as obras também serão expostas durante a realização da 24ª Semana Nenete de Música Caipira, no barracão ?Dito Micuim?, palco das apresentações folclóricas, ornamentado pela Comissão de Eventos da Secretaria Municipal de Educação.

? Avaliação ? Na manhã e tarde desta terça-feira (dia 3), os trabalhos foram analisados e receberam notas para a escolha dos três trabalhos finalistas. Os trabalhos vencedores, os alunos recebem uma medalha cada (1º ao 3º lugares); e os professores recebem um certificado.

A exposição, para apreciação destes trabalhos estarão disponíveis no Palácio da Educação ? à avenida Germano Dix, nº 3350, no Jardim Carlos Gomes ? no horário de expediente, das 8 às 16 horas, nesta terça-feira (dia 3 de julho). Informações sobre este evento, pelo telefone (19) 3561-9801. (Fotos / crédito: Beatriz Maria Félix dos Santos)