Destaque da CidadeEducação

EMAIC-Castelinho conduz alunos ao TMCB

Na semana passada, a Estação Escola Municipal de Apoio Integral à Criança ?Castelinho? – centro -, em parceria com o Teatro Municipal ?Cacilda Becker?, ofereceram uma apresentação teatral aos alunos da Rede Municipal de Educação.

Segundo o professor-coordenador Almir Rogério Ferraz, a iniciativa tem como objetivo oferecer cultura desde a mais tenra idade, numa perspectiva promissora de elevar o nível de conhecimento e crítica para um país de diversidades através das artes.

Educadores das escolas municipais têm como metas trabalharem o comportamento espectador desde muito cedo, assumindo um trabalho com a formação de público para as artes. É com este intuito que o professor-coordenador da EMAIC e a gestora Sueli Aparecida Furlan Vick conduziram alunos das creches ?Cantinho Feliz ? Professora Emma Berretta? e ?Professor Oscar Augusto Guelli?, além da EMEIJA ?Abbibe Appes? para prestigiarem o espetáculo ?Circo dos Objetos?, da companhia Mariza Basso, da cidade de Bauru.

Segundo o professor Almir Rogério Ferraz, estas unidades localizadas no distrito de Cachoeira de Emas e Vila Santa Fé, tiveram esta oportunidade até mesmo como atividade complementar ao currículo, ofertando aos alunos, ?o prazer de assistir um espetáculo?.

Com olhares atentos e muita alegria, os pequenos puderam conferir uma forma diferente de contar histórias com objetos no teatro. Ferraz também contabilizou a participação da EMEF ?Rotary Clube? e ANDE ? Associação Nosso Desafio, atingindo o número máximo de público, mais de 400 espectadores.