Em parceria entre Município e iniciativa privada, estacionamento ao lado da Santa Casa é construído

Graças a uma parceria entre o Município de Pirassununga e a iniciativa privada está sendo construído um estacionamento ao lado da Santa Casa, que deve auxiliar na absorção da demanda tanto da Santa Casa quanto do Paço Municipal e do Fórum de Pirassununga. Com o grande fluxo de pessoal pelos locais, registra-se dificuldade em encontrar vagas na região, o que acaba prejudicando também pacientes que precisam se deslocar à Santa Casa de Misericórdia de Pirassununga.

Para dirimir o problema o prefeito Ademir Lindo anunciou nesta quarta-feira (18) o avanço das obras de construção de amplo estacionamento bem ao lado da Santa Casa.

Ao lado do provedor da Santa Casa de Pirassununga, José Roberto Rodrigues, o prefeito Ademir Lindo mostrou o estacionamento projetado para cerca de 140 veículos, e reforçou que o local será todo urbanizado e arborizado.

Segundo o prefeito, o estacionamento “vai desafogar o trânsito próximo à Santa Casa”. O chefe do Executivo Municipal ponderou que hoje são escassas as vagas para quem precisa parar na Santa Casa. “Os pacientes terão um local para deixar seus carros. Agradeço a empresa que é parceira nossa, e é uma parceria público-privada que não entra dinheiro do Município, nem tampouco da Santa Casa”, explicou. Segundo ele, os empresários toparam a empreitada, benéfica a todo o Município. Ele estima para breve a entrega das obras.

O prefeito ressalta que a parceria com os loteadores da área ao lado da Santa Casa vai resultar nas vagas de estacionamento que devem atender a toda essa região.

O provedor agradeceu a medida, que segundo ele deve atenuar o problema de estacionamento dos pacientes que já chegam com enfermidades, ou seja, em situação delicada. “Então na hora de estacionar, mais uma praticidade, com um local seguro”, ponderou o provedor.