Cultura e TurismoDestaque da CidadeDestaque1

Em maio, Pirassununga recebe Circuito Sesc de Artes

A partir deste último final de semana de abril ? sexta (28), durante todo o dia -, o Circuito Sesc de Artes realiza intensa programação cultural em 118 cidades de todas as regiões do Estado de São Paulo. Em Pirassununga ele vai acontecer no próximo dia 5 de maio (sexta-feira), na Praça Conselheiro ?Antonio Prado, região central da cidade.

O lançamento ocorreu na última terça-feira (18), no SESC Belenzinho, na capital paulista, com a presença de representes do Serviço Social do Comércio (SESC) e dos municípios participantes; Pirassununga esteve representada pelo secretário municipal Roberto Bragagnollo (Cultura e Turismo), e o servidor Fernando Golla Gonçalves.

O Circuito Sesc de Artes traz em sua programação diferentes ações de música, dança, teatro, circo, cinema, artes visuais e literatura. Realizado pelo Sesc São Paulo, neste ano, o evento itinerante vai visitar 118 cidades do interior, litoral e Grande São Paulo. A programação envolve 80 trabalhos artísticos com 529 artistas em 882 apresentações que serão realizadas em espaços públicos, como praças e ruas com cerca de 700 horas de programação.

Para a sua realização, o Sesc/SP conta com o apoio das prefeituras e sindicatos do comércio locais. Esse contato entre a população e as diferentes manifestações artísticas é fundamental para o despertar do interesse do público pelas diferentes linguagens apresentadas.

? Atrações Na praça Conselheiro Antonio Prado, região central, o público terá a chance de assistir à diversas atrações no decorrer do dia, entre elas, a dupla repentista Caju e Castanha (PE); Poetas Ambulantes (SP); ?O Ritual das Esferas?, com Jorge Ribeiro e Zuza (SP); ?Desvio?, com a Muovere Companhia de Dança Contemporânea (RS); ?QFC ? Batalhas Improvisadas?, com a Companhia do Quintal (SP); ?Manivela: Laboratório Interativo de Traquitanas, Engenhocas e outros Inventosglauco Paiva? (SP), Exibição de curtas-metragens do consagrado ator-diretor inglês Charles Chaplin; e ?Palavra + Imagem?, da Companhia Instituto Clio (SP).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.