Cultura e TurismoDestaque da Cidade

EDUSP faz doação de títulos para Biblioteca Municipal

Durante a manhã desta quinta-feira (1º), a Biblioteca Municipal ?Chico Mestre? – vinculada à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo ? foi uma das contempladas em todo o Estado de São Paulo, ao receber a doação de coletânea de livros da Editora da Universidade de São Paulo (EDUSP), com 73 volumes, em vários gêneros literários.

Segundo o secretário municipal Roberto Donizeti Bragagnollo (Cultura e Turismo), trata-se de uma ação de apoio aos acervos das bibliotecas públicas municipais das cidades onde existem campus da Universidade de São Paulo (USP). ?Em contato com a EDUSP, esta nos comunicou que essa ação será contínua?, agradeceu o secretário.

A Biblioteca Municipal de Pirassununga poderá solicitar doação à Edusp à medida que novos livros forem publicados. Além da importância da doação e do enriquecimento do acervo, esse projeto promove uma aproximação entre as bibliotecas da USP e as bibliotecas públicas municipais.

O próprio secretário municipal Roberto Bragagnollo esteve presente na Biblioteca Municipal ?Chico Mestre?, junto dos bibliotecários Tábita e Girlei Lima, da FZEA-USP, para receber a doação destas importantes obras bibliográficas para muito contribuirão para o acervo da biblioteca local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.