Educadores da Emeija Abbibe Appes e da Emaic Castelinho participam de capacitação educacional

Durante esta semana – entre os dias 10 e 13 de março – profissionais da Emeija Abbibe Appes e da Emaic Castelinho participaram de capacitação educacional do Projeto Escola, encabeçado pela empresa Arteris. Os participantes estiveram durante os quatro dias nas dependências da República Lago, no município de Leme.

A capacitação educacional do Projeto Escola é uma iniciativa da Arteris S.A., uma das maiores companhias do setor de concessões de rodovias do Brasil em quilômetros administrados, com mais de 3.200 km em operação.

Na área da educação para o trânsito o destaque é o Projeto Escola Arteris, que visa formar cidadãos conscientes e informá-los da importância do valor à vida no trânsito, reforçando a importância de hábitos cidadãos. As ações são desenvolvidas em escolas públicas e alcançam mais de 250 mil alunos dos ensinos fundamental e médio de 127 municípios.

A Arteris realiza ainda o Viva Meio Ambiente, que mantém equipes qualificadas para máxima eficiência das questões ambientais nas concessionárias. O Viva Meio Ambiente leva educação ambiental para as escolas e associações de bairros da comunidade do entorno.

Participaram da qualificação o coordenador Almir Rogério Ferraz junto às educadoras da Emeija Abbibe Appes: Renata M dos Santos Dolfini (coordenadora), Márcia S. dos Santos Teodoro (professora) e Gabriela Zanetti (monitora de Educação).

A formação contou com a Coordenação de Sustentabilidade de Maria José Finardi e suas assistentes – em Pirassununga representada pela Intervias por Cláudia do Nascimento Dias e por autoridades de Policiamento Estadual e Rodoviário.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: