Destaque da CidadeDestaque1Educação

Educação realiza Programa de Apoio ao Tempo Integral

No início deste mês de abril, o EMAIC-CPC ?Professor Daniel Caetano do Carmo?, da Zona Norte da cidade, iniciou o Programa de Apoio ao Tempo Integral, agenda educacional estimulada pela Secretaria Municipal de Educação, para desenvolver atividades laborais complementativas, em artes, literatura e informática.

Segundo a representantes da seção, a servidora Sara Zero, participaram deste programa, as unidades de Tempo Integral da Rede Municipal de Ensino, totalizando 1095 alunos da pré-escola até o terceiro ano. O tema desenvolvido com estes estudantes para estes meses de abril e maio – ?O Príncipe Sem Sonhos? que, pela sinopse, relata um herdeiro único de um reino fictício que era infeliz.

?Thiago era um príncipe que tinha tudo. Ele era o único herdeiro do reino e, mesmo com tudo o que possuía, era um príncipe muito infeliz. O rei e a rainha não sabiam o motivo de tanta tristeza, que o menino era um príncipe e tinha todas as coisas que poderiam fazê-lo feliz. Então, o príncipe foi pedir um conselho a seu avô, um bruxo aposentado. O velho explicou a Thiago que os sonhos são como as estrelas; mesmo que as nuvens as escondam, elas estão lá. Os sonhos estão adormecidos, dentro das pessoas, esperando para serem despertados (?) Não diga que o céu está sem estrelas só porque às vezes você não as enxerga?.

Através desta breve sinopse, cada orientador e professor pode realizar um trabalho específico com os alunos nas três áreas propostas pela programação: artes, literatura e informática, cada segmento, com atividades laborais que instigaram o conhecimento para as crianças. Como o programa é bimestral, uma nova atividade será marcada para um novo período, entre os meses de junho e julho próximos, com o tema ?Sítio do Pica-Pau Amarelo?.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.