Educação promove capacitação em simpósio

Nos dias 24 e 25 de julho passado (segunda e terça), a Secretaria Municipal de Educação promoveu uma capacitação para gestores, professores coordenadores e demais docentes referentes ao 1º Simpósio de Alfabetização na Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Quero agradecer a grande mobilização dos profissionais do Ensino Municipal por proporcionar esta capacitação, essencial para o crescimento de todos os docentes e gestores. Discutimos novas práticas sobre o letramento e a alfabetização”, comentou o secretário municipal, professor Orlando Bomfim (Educação).

Após a capacitação realizado em várias turmas, na sexta-feira passada (28), os representantes das escolas compartilharam discussões e apontamentos elencados nos encontros escolares e regionais. “O exercício de encontros regionais propiciou aos profissionais uma visão mais realista do processo de alfabetização que acontece na rede”, ponderou o secretário.

Para a professora Eliana Tosetti, professora-coordenadora de informática da pasta (Divisão de Tecnologia / DTIC), a repercussão desta capacitação foi constituir um grupo de estudo permanente de “Alfabetização e Letramento”, com encontros mensais, cujo objetivo principal é o aprimoramento de práticas pedagógicas nas diferentes etapas do ensino. Outras informações sobre este assunto podem ser esclarecidas no Palácio da Educação (Jardim Carlos Gomes), ou pelo telefone (19) 3561-1967.