Destaque da CidadeDestaque1Educação

Educação oferece atividades laborais aos professores

Entre os dias 29 e 31 de maio (31), na semana passada, alguns professores foram indicados para coordenar uma série de atividades especiais, denominado de Oficina de Jogos Corporais, todo realizado na Escola-Estação de Apoio ao Atendimento Integral à Criança (EMAIC) ?Professor Daniel Caetano do Carmo?, na zona norte da cidade.

A oficina, que serviu de capacitação aos docentes, foi oferecida para as MEBs (professoras do Movimento de Educação de Base), ADIs (Ajudantes de Desenvolvimento Infantil) e estagiárias e estas ações visam qualificar o atendimento do tempo integral.

Estes jogos são recreativos e se referem às atividades que têm como finalidade principal o prazer nos momentos de lazer e acontecem nos momentos livres e servem para deixar de lado o tédio, por exemplo. outras duas modalidades são os jogos cooperativos e os de estafeta.

Os cooperativos são dinâmicas de grupo que têm por objetivo despertar a consciência de cooperação e promover a ajuda entre as pessoas; os de estafeta podem ser competitivos ou cooperativos, ou seja, dois grupos, que tem como destino a mesma missão, e competem lado a lado, como por exemplo uma corrida, esta corrida pode ter ou não obstáculos ou algumas coisas a serem feitas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.