Destaque da CidadeEducação

Educação Municipal promove a VIII Feira de Ciências

Desde a última segunda-feira (17) os alunos das escolas municipais de Pirassununga têm a oportunidade de se dedicarem a experimentos científicos. Isso porque as escolas municipais da cidade participam, durante o horário das aulas, da ?VIII Feira de Ciências: Sustentabilidade, Qualidade de Vida e Tecnologia?.

A Secretaria Municipal da Educação explica que a Feira tem como objetivos desenvolver os conhecimentos técnicos, culturais, científicos, criativos e críticos dos alunos e mostrar à comunidade a importância das atividades práticas, através de trabalhos elaborados por alunos.

A ideia da pasta é incentivar o aprendizado experimental. ?A melhor maneira de se aprender alguma coisa é praticando, mesmo que algo saia errado. Ler bons livros, revistas, assistir sempre as aulas com atenção, participar de eventos, devemos fazer, seja certo ou errado, isto quer dizer que se for certo, ótimo, nota 10, se for errado, aprendemos a não mais errar. Portanto devemos sempre ser ousados, pois a palavra experimentação na ciência já diz tudo? explica nota da Secretaria.

Os alunos são orientados que, para realizar um experimento, tenham as mesmas responsabilidades que um profissional da área científica, ou seja: Organizar; Observar; Pesquisar; Investigar; Adotar critérios para a pesquisa utilizando a ética; Experimentar e validar resultados das fases do experimento; Garantir total segurança e qualidade durante a elaboração da pesquisa; e Fazer uma boa apresentação da conclusão do experimento.

Os projetos da Feira de Ciências já foram entregues para a Gestora Silvia, que se encarregará de mapear os temas. ?A cada ano que passa nossos alunos se aprimoram mais no desenvolvimento e apresentação de seus trabalhos no evento?, informa a Secretaria da Educação.

Cronograma da Feira de Ciências 2018:

  • Veja mais imagens do evento nos próximos dias no Site da Prefeitura de Pirassununga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.