DemaisDestaque da CidadeEducação

Educação Municipal inicia entrega de materiais impressos e recomenda uso do Centro de Mídias a alunos

A Secretaria Municipal de Educação de Pirassununga iniciou nesta semana a entrega de material impresso para os alunos nas respectivas Unidades Escolares, de acordo com o cronograma elaborado e divulgado para os pais/responsáveis.

Além desse material, como complemento, os alunos também podem ter acesso ao centro de mídias do Estado de S. Paulo.

O Centro de Mídias SP é uma iniciativa da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo para contribuir com a formação dos profissionais da Rede e ampliar a oferta aos alunos de uma educação mediada por tecnologia, de forma inovadora, com qualidade e alinhada às demandas do século XXI.

Essa conexão se torna ainda mais necessária no período em que vivemos, com as aulas presenciais suspensas nas unidades de ensino, e os alunos e professores necessitando do nosso apoio.

Nesse espaço serão encontrados conteúdos cuidadosamente elaborados por especialistas e oferecidos por meio de tecnologias digitais.

As aulas serão transmitidas a partir de estúdios de TV instalados na sede da Escola de Formação dos Profissionais da Educação (EFAPE) e poderão ser acompanhadas, ao vivo, pelo portal do CMSP e pelos aplicativos CMSP, voltado aos Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio, e CMSP Educação Infantil e Anos Iniciais.

Para acessar o site do Centro de Mídias São Paulo acesse a programação em https://centrodemidiasp.educacao.sp.gov.br e assista no Canal TV aberta Univesp 4.2 ou baixe o aplicativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.