Destaque da CidadeDestaque1Educação

Educação investe em capacitações de docentes

Uma das principais ações da Secretaria Municipal de Educação já para este ano é investir em capacitações, especialmente nos horários de trabalhos pedagógicos coletivos (HTPCs), em que qualifica os docentes para melhor oferecer conhecimentos, com técnicas mais modernas e eficazes em prol dos alunos da rede municipal de ensino, desde o básico ao fundamental.

Em continuidade às ações de formação em serviço, na quarta-feira passada (16), a Divisão de Ensino realizou a ?Oficina de Jogos Matemáticos? para os profissionais de ensino fundamental das Unidades de Tempo Integral.

Os jogos matemáticos desenvolvem o raciocínio lógico das crianças e suas habilidades; levam-nas a conceberem a matemática como uma disciplina prazerosa e proporcionam a criação de vínculos positivos na relação professor-aluno e aluno-aluno.

Também é importante destacar, que os alunos podem encontrar o equilíbrio entre o real e o imaginário, ampliarem seus conhecimentos, desenvolverem o raciocínio lógico-matemático e realizarem progressivamente as abstrações.

? Alfabetização ? Outra capacitação da semana foi realizada na quinta-feira da semana passada (17), na Diretoria de Ensino, quando foi realizada a ? Formação: Alfabetização e Sistema de Escrita Alfabético?. A equipe da Secretaria Municipal de Educação, os gestores e os professores coordenadores receberam orientações que serão desdobradas nas unidades escolares junto aos docentes de pré-escola e ensino fundamental.

Quaisquer informações complementares sobre as capacitações, HTPCs, agendas do Setor de Educação podem ser sanadas no Palácio da Educação ? à avenida Germano Dix, nº 3350, Jardim Carlos Gomes – ou mesmo pelo telefone da Divisão de Tecnologia da pasta (DTIC), coordenado pela professora Eliana Tonetti, (19) 3561-1967, ramal 220.