Educação e parceira promovem capacitação de gestores e coordenadores

No início da noite desta segunda-feira (9), nas dependências do Palácio da Educação, no Jardim Carlos Gomes, professores-coordenadores e gestores das escolas municipais da Rede de Ensino se reuniram para uma oficina de capacitação promovida pelo Grupo Ideal, presente no município desde o ano passado, quando se instalou junto à antiga Papelaria Curimatá.

Denominada de Oficinal Cultural “Simsalabim”, o programa é co-patrocinado por empresas parceiras do Grupo Ideal, em que as atividades complementares e voltadas para os alunos da rede municipal. O projeto tem por finalidade oferecer aos educadores uma reflexão sobre a educação, a fim de contribuir com o aprendizado, ao apresentar novas técnicas pedagógicas de forma lúdica, contribuindo para o aprendizado de nossas crianças utilizando materiais recortados e colagens diferenciadas.

O projetoSimsalabim” está apoiado numa parceria do Grupo Ideal (Papelaria Ideal/Curimatá) e com outras empresas, como a Mercur. No mês de março passado houve uma apresentação da parceria na Secretaria Municipal de Educação Pirassununga, explicando o funcionamento da oficina. Na oportunidade, no dia 24 de março, a psicóloga Fabiana Maia ministrou uma palestra para os educadores com o temaComunicação Não-Violenta.

No dia seguinte (25 de março), os professores também participaram de diversas oficinas que trouxeram muitas ideias para enriquecer o trabalho pedagógico, foram elas divididas em quatro temas: 1) Canson – “O mundo mágico do papel; criar e aprender; 2) Acrilex Como desenvolver pinturas em sala de aula”; 3) Toke e Crie Oficina de Educação Ambiental”; e 4) Pritt “Artesanato”.