Destaque da CidadeEducação

Educação aplica novos conhecimentos e técnicas neste ano letivo

A segunda quinzena de janeiro foi movimentada para a Educação Municipal: nos dias que antecederam o início do ano letivo ? dia 5 de fevereiro passado ? a Secretaria Municipal de Educação programou uma série de palestras pedagógicas com novos conteúdos, que envolveu todos os profissionais, de gestores, coordenadores e docentes, incluindo os demais servidores.

?As capacitações são essenciais para atualização e motivação de todos os servidores, que incluem os profissionais pedagógicos dentro e fora da sala de aula. São ações como estas que podem determinar uma melhor qualidade para todo o ensino?, comentou o secretário municipal, professor Orlando Bastos Bomfim (Educação).

Para o secretário, a quinzena do Programa de Educação Continuada (PEC) trouxe aos educadores da Rede Municipal de Ensino, uma série de atividades que contemplaram Encontros Formativos, Orientações Técnicas, Reuniões Pedagógicas e Palestras.

Os temas contribuíram para o aperfeiçoamento profissional e pessoal dos educadores que compõem o quadro da Secretaria Municipal de Educação. Concatenados às novas diretrizes da educação nacional, versaram sobre: Educação Financeira, Currículo, Formação Docente, Base Nacional Comum Curricular e Primeiros Socorros.

Os palestrantes que estiveram à frente das formações integram o corpo docente de instituições de referência estadual e nacional na área de ensino, como a Escola Superior de Tecnologia e Educação (Asser), campus de Porto Ferreira; Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), ou ainda, a Academia da Força Aérea (AFA), a universidade aeronáutica do Brasil, com reconhecimento internacional.

? Alimentação ? Neste mesmo período de treinamentos especiais, a Secretaria Municipal de Educação também realizou a Capacitação de Manipuladores de Alimentos do Programa Qualidade de Vida e Sustentabilidade. As palestras foram realizadas no Auditório Alfa, do Palácio da Educação ? no Jardim Carlos Gomes ? e a ‘prática’, nas instalações da Merenda Escolar, no centro.

Outras informações sobre estas capacitações oferecidas pelo Programa de Educação Continuada (PEC), ou mesmo a agenda da Educação Municipal podem ser obtidas junto à sede da Secretaria Municipal da Educação (Palácio) ? avenida Germano Dix, 3350, no Jardim Carlos Gomes ? ou ainda pelo telefone da Coordenadoria da Divisão de Ensino, pelo telefone (19) 3561-1967; ou ainda pelo contato educacao@pirassununga.sp.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.