Cultura e TurismoDestaque1

Domingo tem BRUS: Sapateado Americano, no Centro de Convenções

Neste  domingo, dia 26 de agosto, às 20h00, no Centro de Convenções Prof. Fausto Victorelli, acontece mais uma apresentação dentro do projeto Circuito Cultural Paulista, com a apresentação do espetáculo ?BRUS ? Sapateado Americano.

B.r.U.s é um espetáculo com sapateado americano, dança, percussão, saxofone e muita ação! Dança para se ouvir e música para se ver à favor da cena. Piano, sax tenor, cajon, pandeiro e tap dance. Chris Matallo e Jim Hamilton desenvolvem uma pesquisa onde o corpo através do movimento com foco nas articulações e dinâmicas geram som. Por meio do pensamento musical, a linguagem do sapateado americano será o resultado de uma conexão e inteireza do corpo. Muitas vezes, o instrumento musical vira a extensão do próprio corpo. O jogo de quem toca e quem dança entre uma ponte da linguagem do tap dance americano com ritmos brasileiros entre artistas que pertencem a culturas de países distintos, mas que estão em sintonia!

Ficha técnica: Diretora: Chris Matallo, Coreógrada e intérprete: Chris Matallo, Diretor musical, percussão, voz e sapateado: Jim Hamilton, Figurino: Hugo Briga e Coah de imagem: Marcela Benvegnu

Jim Hamilton é um baterista e percussionista, desenvolveu uma linguagem própria de fundir movimento e som, havendo sincronia nas linguagens. É um artista performático que trabalha no cenário da musica, dança, teatro, colaborando para que tudo se transforme em suas mãos e pés! Desenvolveu trabalhos e compartilhou palcos com grandes nomes da dança como Ruth Andrian, Paul Taylor, Mary Hinckson, Corinne Karon, Rochelle Haynes, e Chris Matallo (Brasil) entre outros.

Numa realização da Secretaria Municipal de Cultura,  Secretaria de Estado da Cultura e com execução da APAA ? Associação Paulista dos Amigos da Arte, o evento tem entrada franca.

ISRAEL FOGUEL (Escritor e Jornalista MTB 50.147)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.