Domingo: Ranchinho Alegre apresenta “As Piracicabanas”, no TMCB

Com a participação de violeiros e cantadores de Pirassununga e de cidades da região, além da Capital/SP, o novo Ranchinho Alegre tem nova edição mensal neste domingo (dia 27), das 10 horas ao meio-dia, no palco do Teatro MunicipalCacilda Becker.

Um dos destaques da programação deste domingo, a Orquestra de Viola CaipiraAs Piracicabanas, da Escola de Música Momento Musical, de Piracicaba, é formada apenas por mulheres.

Entre violas caipiras, violões, percussão e belíssimas vozes, a música de raiz, sobretudo a que se refere à cidade de Piracicaba, forma o repertório, entre elasRio de Lágrimas, de Lourival dos Santos e Tião Carreiro. Com regência e arranjos da violeira e professora Marcela Costa, a Orquestra de Viola CaipiraAs Piracicabanaslançou seu primeiro álbum,Bate na Viola, com CD e DVD.

No palco do Teatro MunicipalCacilda Becker, ao lado da OrquestraAs Piracicabanasestarão se apresentando Marquinhos Lamas (Santa Rita do Passa Quatro), Miguel Dias (Porto Ferreira), Tenan do Acordeão & Amigos (Pirassununga) e Carlos Augusto & Cabral (São Paulo).

Entre uma apresentação e outra, o público concorre a prêmios oferecidos pelo comércio e indústria da cidade. Com apresentação de Juliano Modena, o programa Ranchinho Alegre acontece neste domingo, das 10 horas ao meio-dia, no Teatro Municipal Cacilda Becker. A entrada é gratuita e não é necessário retirar convites antecipadamente.