Cultura e TurismoDestaque da CidadeDestaque1

Domingo: novo Ranchinho Alegre estreou no TMCB

Os bons tempos estão de volta: época em que a música de raiz começava a ganhar projeção nas rádios, valorizando o gênero sertanejo. Com a proposta de resgatar e valorizar a cultura caipira, revelando e destacando valores e talentos ligados à cultura popular tradicional de Pirassununga, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo trouxe de volta o programa ?Ranchinho Alegre?, no último domingo do mês de abril (30), sempre com entrada franca.

A nova versão, inspirada no mesmo ?Ranchinho Alegre? que dominava as audiências nos anos 60 e 70, do radialista Branco, foi reproduzido na manhã deste domingo (30 de abril), no Teatro Municipal Cacilda Becker. Estiveram se apresentando no programa de estreia, as seguintes atrações: Tião do Laço e Boiadeiro (Pirassununga); Brunelinho e Everton (Porto Ferreira); Silvio e Cláudio Viola (Pirassununga); Sebastião Rosa (Pirassununga); Orquestra Canarinhos da Viola (Pirassununga); Miro e Mário, com participação especial de Marizete (Porto Ferreira); Danilo e Spoljaric (Pirassununga); além de Luiz Moreno e Serginho (Pirassununga), com participação especial de Santarém.

Mais de 30 duplas, trios, grupos de violeiros, violeiros e sanfoneiros de Pirassununga, Leme, Porto Ferreira, Vinhedo e Poços de Caldas (MG) estão inscritos para participarem das edições sequentes do ?Ranchinho Alegre?, que vão ocorrer sempre no último domingo de cada mês.

As atrações de cada programa são elaboradas pela pasta de Cultura e Turismo, levando-se em conta a ordem de inscrição e a disponibilidade dos participantes. A próxima edição acontece na manhã do último domingo deste mês (28), às 10h30, no TMCB.

? InscriçõesAs inscrições para a programação são gratuitas e estão abertas no Centro de Convenções ?Prof. Dr. Fausto Victorelli”, com a servidora Maria Das Graças Fortes Salgueiro. Informações podem ser obtidas pelos telefones (19) 3563-0530 e 3562-1207. A cada programa, a produção definirá as atrações que vão subir ao palco e os “convocará” para participarem de um ensaio geral nos dias que antecedem o evento.