Cultura e TurismoDestaque da CidadeDestaque1

Domingo de Ramos teve “Ranchinho Alegre”, no TMCB

Neste segundo ano de atrações especiais, o programa mensal e dominical ?Ranchinho Alegre?, recomeça a marcar uma nova história para a perpetuação da música sertaneja de Pirassununga e região.

Esta programação especial ? organizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo ? comemorou neste mês de março, o primeiro aniversário da retomada e nova roupagem do programa, que foi idealizado pelo comunicador e radialista Zé Branco, de saudosa memória.

Desde o primeiro programa desta nova fase, o evento é mensal e dominical, realizado nas dependências do Teatro Municipal ?Cacilda Becker?. No entanto, a essência é a mesma: valorizar e ?dar espaço? ao melhor da música sertaneja de raiz, além de reviver os áureos tempos do rádio, especialmente, os anos 60 e 70.

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo organiza toda a estrutura e o imaginário das transmissões radiofônicas do programa dominical ?Ranchinho Alegre?. No lugar de Branco, a apresentação dinâmica é do ferreirense Juliano Módena e para uma boa conversa, no momento ?Banco de Prosa?, o próprio secretário municipal Roberto Donizeti Bragagnollo (Cultura e Turismo).

Neste segundo programa da temporada/2018 ? sempre com apoio da Cervejaria Campanária o palco do Teatro Municipal ?Cacilda Becker? recepcionou, novamente a Orquestra Canarinhos da Viola (Pirassununga), Marcos Vinícius & Matheus (Corumbataí), Armando Bonini (Pirassununga), Julia & Beatriz (Ajapi), Tião do Vale & Dirceu (Pirassununga) e Cidão Carreiro & Julinho (Campinas).

O ?Banco de Prosa? deste domingo reviveu histórias de luta, e determinação do saudoso comerciante Perceu Pereira de Godoy o ?Dono da Venda? -, com depoimentos de sua filha, Teresinha Pereira de Godoy Capeletto, a convidada especial do ?banco de prosa?.

Entre as apresentações houve sorteios de mimos oferecidos pelas empresas Raul Motos, Cachaça 21, Avícola Santa Rita, Supermercado Araúna, Ecobier Distribuidora de Bebidas, Padaria K-Doçura, Casa de Frangos Imperador, Campanária Cervejaria, Sorveteria JR Cenzi, Delicatessem, Casa de Carnes Pirassununga, L?Ácqua Di Fiori, Floricultura Florão e Supermercado Andreeta.

A próxima edição do ?Ranchinho Alegre? será a terceira edição somente no último domingo (29 de abril), totalmente especial, também pela manhã (10 horas), no TMCB, sob o comando do apresentador Juliano Módena e do anfitrião e a ‘prosa’ com Roberto Braganollo.