Dia das Crianças é comemorado no Lago Municipal com diversas atrações

Além das festividades religiosas da Padroeira do Brasil, comemorando-se os 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida (1717/2017), a data de 12 de outubro também foi lembrada pelo Dia das Crianças.

O feriado prolongado foi marcado por diversas atrações preparadas pela Secretaria Muinicipal de Cultura e Turismo, no período da tarde de quinta-feira (12), tanto nas dependências do Lago Municipal quanto no Centro de Convenções.

No Parque MunicipalTemístocles Marrocos Leite, no Jardim do Lago, a garotada se divertiu com passeios gratuitos de pedalinhos, apresentações de vitrine viva, danças, arte circense, bambolês e dublagens, incluindo o desempenho do Palhaço Jéca (Reinaldo Facchini) que, em várias datas é sempre a garantida de boa diversão, nas intervençõesTerra e Asfalto.

Com praça de alimentação coordenada pela Escola de SambaTio e a Turma da Saideira, que trabalha para o Carnaval/2018, teve a parceira nesta atração, das Óticas Carol, que brindou as crianças com pintura facial, distribuição de balões, orientação aos pais sobre acuidade visual e manutenção grátis para usuários de óculos. A empresaSeja:Digital” fez a entrega de kits conversores digitais a beneficiários de programas sociais e promoveu umtira-dúvidassobre a mudança de sinais de TV no município.

Toda festa tem música e no Dia das Crianças houve participação especial com a Banda Som de Vinil, com o pré-lançamento do CD do cantor e compositor pirassununguense Ânderson Miguel, do gênero sertanejo universitário.

Sessões de cinema – Simultaneamente às atrações do Lago Municipal, o Centro de ConvençõesProf.-Dr. Fausto Victorelli, também garantiu à garotada a chance de assistir e vibrar com as sessões gratuitas de desenho animado. O primeiro filme exibido foi a película “Moana Um Mar de Aventuras”; logo em seguida, aconteceu a exibição do filme “Meu Amigo, o Dragão. (Fotos / crédito: Luiz Omar Marzagão Barbuto)