Destaque da CidadeSaúde

“Dia D” de Vacinação contra o Sarampo será neste sábado

A 1ª Etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo de 2020 já foi iniciada e está ocorrendo ao longo dos meses de fevereiro e março deste ano desde o início da última semana. A etapa conta ainda com o chamado ?Dia D? de vacinação, que será neste sábado (15) em 5 unidades de Saúde de Pirassununga.

Neste sábado, ?Dia D? de vacinação, as USFs Dra. Lucia Mocho Rosa Tosi (São Valentim); João Balbi (Santa Fé); Dr. João Antonio Del Nero (São Pedro); e Aristides Rodrigues (Redenção) e o CEM (Centro de Especialidades Médicas, no Jardim Carlos Gomes) estarão abertos das 8h às 17h para atender aos pirassununguenses que precisam se imunizar.

A Campanha ocorre de forma seletiva (avaliação da situação vacinal e vacinação conforme o calendário vacinal vigente), considerando os seguintes grupos-alvo de vacinação: prioritariamente as crianças a partir de 5 anos a adolescentes até 19 anos (dezenove anos, 11 meses e 29 dias) de idade; toda a população a partir de 6 meses até os nascidos a partir de 1960 para atualização da situação vacinal.

Locais de Vacinação contra o Sarampo abertos neste sábado ? ?Dia D?

(Dia D será 15/02, Sábado, das 8h às 17h*)

? USF Dra. Lucia Mocho Rosa Tosi (São Valentim)

? USF João Balbi (Santa Fé)

? USF Dr. João Antonio Del Nero (São Pedro)

? USF Aristides Rodrigues (Redenção)

? Centro de Especialidades Médicas (Jardim Carlos Gomes)

Campanha de vacinação já está sendo realizada

Considerando o avanço do Sarampo no país, o Ministério da Saúde, juntamente com estados e municípios, realiza a 1ª etapa/2020 da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo de 2020 no período de 10/02 a 13/03/2020, sendo este sábado (15) o Dia de Mobilização Nacional.

Mas ao longo deste período de campanha, que vai até março, também será disponibilizada a vacina febre amarela para toda a população a partir de 9 meses de idade, para atualização da situação vacinal.

No ano de 2020, está sendo introduzida a dose de reforço contra febre amarela aos 4 anos de idade e para aqueles que, independente da idade, receberam somente 1 dose da vacina antes de completar 5 anos de idade.

Pessoas que receberam 1 dose da vacina contra febre amarela após os 5 anos de idade não necessitam de dose de reforço.

Fora do ?Dia D?, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, a vacina encontra-se disponível nas USFs Dra. Lucia Mocho Rosa Tosi (São Valentim); João Balbi (Santa Fé); Dr. João Antonio Del Nero (São Pedro); Aristides Rodrigues (Redenção); Guaraciaba Vanin (Raia); Jardim das Laranjeiras; José Marafão (Limoeiro); e no Centro de Especialidades Médicas (Jardim Carlos Gomes).

Locais de Vacinação contra o Sarampo

(entre 10/02 a 13/03/2020, de segunda a sexta-feira, das 07h às 17h*)

? USF Dra. Lucia Mocho Rosa Tosi (São Valentim)

? USF João Balbi (Santa Fé)

? USF Dr. João Antonio Del Nero (São Pedro)

? USF Aristides Rodrigues (Redenção)

? USF Guaraciaba Vanin (Raia)

? USF Jardim Das Laranjeiras

? USF José Marafão (Limoeiro)

? Centro de Especialidades Médicas (Jardim Carlos Gomes)

*OBS: A Vigilância Epidemiológica e Imunização reforça que a atividade da sala de vacina se encerra por completo às 17h, portanto é fundamental que a população procure a sala de vacina com tempo razoável de antecedência a esse horário, a fim de que haja tempo de realizar um atendimento com segurança e qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.