Governo e Administração

Desfile Cívico se inicia às 9 horas

Anualmente, o Desfile Cívico de Pirassununga é um dos mais prestigiados em todo o Estado de São Paulo. A concentração se inicia logo às 8h15, com o breve cerimonial de Hasteamento das Bandeiras e execução do Hino Nacional e, em seguida ? às 8h30 ? acontece a chamada ?revista às tropas?. A partir das 9 horas começa o desfile militar e é encerrado com o desfile civil.

Para que as Forças Militares e civis (escolas municipais, estaduais e particulares; entidades e associações), o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) providenciou o fechamento temporário do tráfego na avenida Newton Prado ? local do Desfile Cívico ? desde a rotatória com a avenida 6 de Agosto até o dispersão, na rotatória com a rua Capitão Vasconi, próximo ao hospital. A rua 13 de Maio e algumas ruas adjacentes, temporariamente na manhã deste feriado, também estarão fechadas ao tráfego de veículos; e serão liberados após o término do desfile.

O desfile se inicia na avenida Newton Prado, com destacamentos da Aeronáutica e Exército, e forças de Segurança Pública (Polícias Militar e Civil, além da Guarda Municipal). Em seguida, o desfile civil é aberto pela Corporação Musical Pirassununguense. A sequência está prevista com APAE; Secretaria Municipal de Educação; Colégio Objetivo; CAP; Secretarias Municipais de Promoção Social, de Direitos Huimanos e Fundo Social; Academia ?Águia? de Artes Marciais Mistas; ETEC ?Ten-Av. Gustavo Klug?; Ordem dos Escudeiros / Demolay; Clube de Aventureiros ?Ninho das Águias?; as escolas estaduais ?Nossa Senhora de Loreto? e ?Pirassununga?; e Clube de Desbravadores ?John Hancock?.

Durante o desfile, as escolas, entidades e associações devem manter a cadência para que não haja atrasos, e não será permitido parar em frente aos palanques de autoridades para apresentações ou evoluções.

? Feriado ? Neste feriado nacional de quinta-feira (7), o serviço público em todo o país não estará em funcionamento, exceto os serviços essenciais, em forma de atendimento de plantão. Em Pirassununga, o expediente é normal tanto nesta quarta-feira (6), como na sexta-feira (8), pós-feriado, das 8 às 17h30.

As repartições públicas municipais, com exceção dos serviços essenciais ou plantões, já tem seu funcionamento normal na sexta-feira (8): no Paço Municipal e anexos, funcionamento normal na quarta (6) e sexta-feira (8), em horário normal; no SAEP, como nos demais serviços da municipalidade, funcionamento normal na quarta (6) e sexta (8), das 8 às 17h30.

Outros serviços municipais como a Guarda Municipal, o atendimento rotineiro é feito em forma de plantão permanente, inclusive em todo fim de semana; assim como o Pronto-Socorro ? que funciona em sistema de plantão, inclusive nos feriados e pontos facultativos; a Coleta e Feira Livre, que seguem o calendário normal. Já a Vigilância, CEM e UBS’s ? todas as unidades funcionam normalmente na quarta (6) e sexta-feira (8), e fecham no feriado; o mesmo vale para Escolas Municipais e Creches.