Deputada estadual Valéria Bolsonaro visita Apae e Santa Casa de Pirassununga

A deputada estadual Valéria Bolsonaro visitou Pirassununga nesta segunda-feira (6). Ela foi recepcionada pelo Secretário Municipal de Governo, Jorge Luís Lourenço, que representando a Prefeitura, acompanhou a parlamentar pela visita no Município.

Um dos locais visitados pela deputada foi a Santa Casa de Pirassununga. Na entidade a deputada, assessores e autoridades municipais foram atendidos pelo provedor José Roberto Rodrigues e pela vice-provedora Sônia Galan.

Valéria Bolsonaro conversou por um longo período com a vice-provedora da Santa Casa de Pirassununga sobre emendas parlamentares e projetos para instituição de Saúde pirassununguense. Vale destacar que as áreas de atuação da deputada são, principalmente, Educação, Saúde e Assistência Social.

Dentro deste contexto Valéria Bolsonaro também fez questão de visitar a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Pirassununga, referência na região e no Estado de São Paulo pelo importante trabalho desenvolvido. Ela foi recepcionada pelo presidente da entidade, Moacyr Fonseca, e ficou encantada com os projetos desenvolvidos pela entidade do Município.

Um dos pontos que chamaram a atenção da parlamentar foi o Cedap (Centro de Estudos e Desenvolvimento do Autismo e Patologias Associadas), que vem desde 1992 se preocupando em oferecer escolarização nos níveis de educação infantil e ensino fundamental para pessoas com autismo, contando com metodologia especial, material adaptado, recursos estruturados e sistemas alternativos de comunicação. A deputada mostrou entusiasmo para se aprofundar no assunto e se dedicar mais a essa questão.

Valeria Bolsonaro foi eleita em 2018 Deputada Estadual por São Paulo. A deputada, servidora pública Municipal, é de Campinas/SP, e é membro das comissões de Defesa e dos Direitos das Mulheres, de Administração Pública e Relações do Trabalho e Educação e Cultura da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), além de integrar a CPI da Gestão das Universidades Públicas.