DemaisDemutranDestaque da Cidade

Demutran orienta motoristas a seguir sinalização para melhorar fluidez no trânsito

O Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) de Pirassununga iniciou em novembro de 2018 novas sinalizações nas principais rotatórias do município. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, as intervenções visam melhorar a fluidez do trânsito na cidade. Por isso, nas proximidades das rotatórias, existe agora nova sinalização proibindo o estacionamento.

Apesar da sinalização de solo, diversos motoristas ainda não têm seguido as orientações, e em cruzamentos importantes da cidade, mesmo com espaço para parada de dois ou até três veículos antes dos cruzamentos, a imprudência de alguns motoristas ainda causa transtornos.

Nos últimos dias o Secretário Municipal de Segurança Pública, Paulo Tannus, esteve com equipe do Demutran nas principais rotatórias da cidade e constatou que parcela dos motoristas ainda insiste em ignorar as indicações.

Segundo Tannus, as intervenções foram feitas justamente depois de um detalhado estudo apontar ao Departamento de Trânsito os principais problemas em vias da cidade e soluções possíveis. Com base nesse estudo, realizado por especialistas em trânsito, o Demutran realizou algumas das intervenções indicadas. Porém é preciso agora colaboração de quem dirige pelas vias da cidade.

Em poucos minutos a equipe do Demutran visualizou diversos motoristas que permaneceram entre as duas faixas de rolamento, impedindo a fila dupla ou tripla indicada no solo.

Para tentar esclarecer ainda mais sobre a necessidade de seguir a sinalização para melhorar a fluidez, o próprio secretário de Segurança de Pirassununga gravou um vídeo onde explica os principais problemas visualizados. Tannus ainda aproveitou para indicar quais os procedimentos corretos e indicou quais os principais equívocos dos pirassununguenses nesta situação ? veja o vídeo ao final desta página.

A pintura já está feita em trechos como o cruzamento entre a Capitão Joaquim Mendes com a Siqueira Campos e ainda o cruzamento entre a Capitão Joaquim Mendes e a Prudente de Moraes, por exemplo.

Para escolha dos locais a serem sinalizados o Demutran analisou a necessidade de cada ponto ? os locais críticos foram sinalizados com antecedência ? e ainda fundamentou-se no estudo realizado por especialistas de trânsito.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.