Demutran inverte mão preferencial em rua do centro

Há cerca de oito meses, em 2016, um estudo apontou a inversão de mão preferencial da rua General Osório com a rua Coronel Franco, no centro, e assim foi adotada pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demutran).

Esta inversão de mão preferencial permaneceu até este mês de abril. Após vários pedidos formalizados por motoristas e populares ao Demutran, e um novo estudo realizado naquela região, o secretário municipal Paulo André Tannús (Segurança Pública) autorizou a nova inversão de mão preferencial.

Já a partir desta semana, o Departamento Municipal de Trânsito deverá refazer a sinalização horizontal e vertical sobre esta mudança, que deverá ser adotada já nas primeiras horas desta quarta-feira (19). Assim, a partir desta quarta (19), a mão referencial volta para a rua General Osório: assim, todo o tráfego pelo rua Coronel Franco deverá respeitar o sinal de “pare” (sinalização vertical e horizontal) nesta via.

Outras informações sobre esta mudança ou sobre o trânsito local, pelo telefone (19) 3561-1101 ou na sede do Demutran, à avenida Germano Dix, nº 3270, no Jardim Carlos Gomes, próximo ao Palácio da Educação.

11 comentários em “Demutran inverte mão preferencial em rua do centro

• abril 14, 2017 em 8:00 am
    Permalink

Em vez de melhorar só piora….. Ali precisa de semáforo, demarcação para pedestres por ter duns escolas, e por aí vai…. A meu ver, será corrigir um erro errando novamente….. Aguardemos novamente novos acidentes….

• abril 14, 2017 em 4:39 pm

• abril 14, 2017 em 8:23 am
    Permalink

desnecessário..tem lugares na cidade que necessitam de Semáforos…pense nisso

• abril 14, 2017 em 4:39 pm

• abril 14, 2017 em 8:48 am
    Permalink

Aproveitando queria saber por que na Duque Norte. Subindo a USP. A preferência é de quem faz o retorno e pois naquele ponto não é uma rotatória e na lei diz que a preferência é de quem vem da direita e os demais cruzamentos levam para o centro.

• abril 14, 2017 em 6:29 pm
      Permalink

Sua pergunta será encaminhada ao Departamento Municipal de Transito – DEMUTRAN e a resposta encaminhada em seu e-mail. Obrigado

• abril 14, 2017 em 9:44 pm
    Permalink

Não acredito que fizeram pedidos para mudar a mão, faço esse trajeto todos os dias, a visão pra quem segue a Coronel Franco é terrível. Gostaria de sabermos se existe algum projeto para melhorar o trânsito naquele local, ou dá trabalho pensar.

• abril 16, 2017 em 3:49 pm
      Permalink

Os pedidos estão todos protocolados, alem de um criterioso estudo de fluxo. Sabemos que as mudanças podem não agradar a todos mas nossa obrigação é buscar sempre o melhor para a municipalidade como um todo. Outras ações estão e estarão sendo implementadas em todo município visando melhorar o fluxo e a segurança em nossas ruas e avenidas.

• abril 15, 2017 em 12:25 pm
    Permalink

Só vejo uma vergonha e total ineficiência com esses casos. Fica, volta. e os acidentes ocorridos a prefeitura vai pagar? Depois de todo mundo estar acostumado vitaliza mais uma pérola do demutran.

• abril 16, 2017 em 3:44 pm

• abril 16, 2017 em 8:00 pm
    Permalink

Tem como acabar com estacionamento duplo na Av. Painguás? Vocês não sabe como isso seria seguro.