Destaque da CidadeDestaque1Habitação

DeHab realizar 5ª Oficina Social aos moradores do Santa Clara

Na segunda quinzena do mês de abril passado, o Departamento de Habitação realizou o quarto encontro válido pelas oficinas sociais, com os moradores do Jardim Santa Clara. Nesta oportunidade, o tema debatido foi ?Educação Patrimonial e Meio Ambiente?, palestras que auxiliaram no entendimento prático sobre a conservação dos imóveis e a preservação do meio ambiente.

Um novo encontro, o quinto desta série de seis reuniões, realiza-se nesta quinta-feira (18), nas dependências da sede do Projeto Sócioeducativo ?Cuidando do Amanhã? a rua São Pedro, s/nº, Vila Santa, ao lado da creche ?Emma Berreta?, a partir das 19 horas.

Para este encontro, a oficina vai abordar o tema ?Saúde e Qualidade de Vida?. A palestra educativa deve ?explorar? a importância da convivência social e a solidariedade entre os mutuários, entre outras abordagens.

A última oficina para esta comunidade foi agendada para acontecer no próximo dia 22 de junho, uma quinta-feira, para que os moradores se interajam com a palestra ?Economia Doméstica?, palestra que é sempre co-organizada com especialista em convivência social, com material do Serviço Nacional do Comércio (Senac), regional de São Carlos e Araraquara.

O DeHab organiza mensalmente estas oficinas sociais com os moradores do Jardim Santa Clara, desde a segunda quinzena de janeiro passado, cujo objetivo é auxiliar na organização do novo bairro, formado por 385 residências.

? Cursos ? Simultaneamente à realização dos encontros sociais nas oficinas, voltado para os moradores do Jardim Santa Clara, seguem os cursos gratuitos oferecidos pelo Senac da São Carlos e Araraquara. Dos oito cursos, quatro prosseguem e são oferecidos para maiores de 16 anos: o primeiro, nesta quarta-feira (17), na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), na Vila Santa Fé ? à rua São Sebastião, nº 1300 ? curso de ?Patchwork?, com objetivo de aprender a fazer enfeites com retalhos, unicamente nesta data, das 13 às 17 horas. O segundo curso oferecido é a ?customização de chinelos?, que deverá ser realizado no próximo dia 24 deste mês, no período da tarde, das 13 às 17 horas; o objetivo é aprender a decorar chinelos.

Ainda são oferecidos outros dois cursos: o ?maquiagem?, que deverá se iniciar no dia 5 de junho (primeira segunda-feira deste mês) e segue até o dia 12, das 8 horas ao meio-dia; e também, o curso de ?auxiliar de cozinha?, com objetivo de aprender técnicas básicas para trabalhar em restaurante ou cozinha, também para se iniciar no dia 5 de junho até dia 10 de julho, sempre de segunda à quinta-feira, das 18 às 22 horas.

Quaisquer informações complementares podem ser obtidas pelo telefone do departamento, às segundas e quartas-feiras, em horário comercial ? (19) 3562-6890, ou na sede do CRAS da Vila Santa Fé, pelo telefone (19) 3565-1210.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.