Destaque da CidadeDestaque1Habitação

DeHab finaliza oficinas sociais no Jardim Santa Clara

No primeiro semestre deste ano de 2017, os moradores do Jardim Santa Clara, o mais novo bairro que compõem o ?complexo? da Vila Santa Fé, formado em 2016, com 385 residências populares de faixa um ? assim denominado pelo agente de financiamento do conjunto habitacional, a Caixa Econômica Federal ? realizaram em seis etapas, as oficinas sociais, que auxiliaram na formação da nova comunidade.

Na semana passada, quinta-feira (22), o sexto e último encontro regular das oficinas sociais foi realizado na sede do projeto social ?Cuidando do Amanhã?, localizado na área central do Vila Santa Fé. Pelo menos 200 moradores estiveram presentes para este encontro interativo, que resultou no atendimento geral desta população, desde a palestra de formação, até o atendimento personalizado para casos de problemas financeiros e outros problemas.

Por regulamentação do programa habitacional ?Minha Casa, Minha Vida?, desde 2011, todos os novos bairros similares ao Jardim Santa Clara necessitam de uma orientação social, dividida em módulos, para melhor trazer a boa convivência entre os mutuários.

Padronizado, os seis módulos trouxeram uma série de temas em forma de palestras, para que os moradores conhecessem e praticassem as ?regras? de boa convivência. A Caixa Econômica Federal, parceira da municipalidade neste projeto, contratou duas assistentes sociais ? pelo período de um ano ? para que, durante e após esta oficina social, o novo bairro pudesse ser assistido, com oferecimento de orientações técnicas a todos os moradores.

Um destes projetos que seguem para auxiliar na capacitação dos moradores deste bairro são os workshops , com vários cursos de rápida duração, muitos destes, selecionados pelos próprios mutuários. Se necessário, novos encontros ? inclusive em formato de oficinas sociais ? poderão ser providenciados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.