Destaque da CidadeDestaque1Habitação

DeHab apresenta 4ª Oficina Social aos moradores do Santa Clara

A oficina social desenvolvida de forma mensal junto com os moradores do Jardim Santa Clara é um dos procedimentos mais importantes realizados pelo Departamento de Habitação ? setor vinculado à Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico ? cujo objetivo é auxiliar na organização do novo bairro, formado por 385 residências.

Nesta quarta etapa, a continuação da palestra com o tema ?Mapeamento dos Ativos Comunitários?, em que demonstra a importância da organização social desta nova comunidade, que se localiza nas proximidades com a Vila Santa Fé.

O primeiro encontro ocorreu no dia 27 de janeiro passado, com os mutuários participando das oficinas-palestras educativas e interativas para a melhor convivência, conforme a programação prevista no programa federal de habitação ?Minha Casa, Minha Vida?. o terceiro encontro ocorreu no dia 16 de março, passado com a primeira parte do tema ?Mapeamento dos Ativos Comunitários?, ou as chamadas ‘regras da boa convivência’, como respeito aos horários de silêncio; descarte correto do lixo, evitando acúmulo; entre outros entendimentos compartilhados.

Durante esta oficina foram debatidos os possíveis problemas de relacionamento entre os vizinhos e, pela palestra e conscientização propostas, a própria população presente acatou prontamente as sugestões debatidas. Os três primeiros encontros foram realizados nas dependências da EMEF ?Professor Iran Rodrigues? (Vila Santa Fé); no entanto, esta segunda parte do tema e as duas últimas oficinas serão realizadas na sede do Projeto Socioeducativo ?Cuidando do Amanhã? – à rua São Pedro, s/n°, ao lado da creche ?Emma Berreta?, também na Vila Santa Fé. Este evento acontece nesta quinta-feira (27), após as 19 horas.

? Agenda ? A agenda programou mais dois encontros com os moradores do Jardim Santa Clara: está programado para acontecer no mês de maio (dia 18), o tema ?Preservação Ambiental e Patrimonial?, e, para o encerramento das oficinas, no dia 22 de junho, com o tema ?Economia Doméstica?. Quaisquer informações complementares podem ser obtidas pelo telefone do departamento, às segundas e quartas-feiras, em horário comercial ? (19) 3562-6890.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.